DOMINE APRAXIA
E A DISARTRIA:
Curso essencial para Fonoaudiólogos!

Capacite-se para avaliar e reabilitar transtornos motores da fala, com foco em apraxia e disartria, em todas as faixas etárias.

Aprimore

Suas técnicas
para avaliar e tratar apraxias de fala
e disartrias.

Compreenda

Como tomar
decisões precisas
em relação
à avaliação.

explore

A oportunidade
de
aprender
com professores renomados.

Pra quem é este curso:

Objetivo do curso

Nosso curso tem como objetivo capacitar você, fonoaudiólogo, para atuar de forma abrangente e eficaz nos transtornos motores da fala, com foco em apraxia e disartria. 

Vamos oferecer uma base teórica embasada pela literatura, combinada com prática clínica, para desenvolver seu raciocínio clínico e garantir maior segurança na avaliação, reabilitação e aplicação de técnicas terapêuticas em pacientes de todas as faixas etárias.

CONTEÚDo

  • Fala, linguagem e comunicação infantil
  • Transtornos motores de fala – definição, características e diagnóstico diferencial
  • Disfunções sensoriais e de linguagem associadas
  • Apraxia oral – definição e características principais
  • Atraso motor de fala – definição e características principais
  • Apraxia de fala – definição e características diferenciais
  • Disartria infantil – definição e características diferenciais
  • Princípios do aprendizado motor
  • Controle motor – planejamento, programação e execução neurológica para fala terapêuticas
  • Check List de controle e parâmetro para risco de diagnóstico de TMF
  • Estruturação e Planejamento Terapêutico 
  • Diagnóstico Diferencial Avaliação de fala
  • Estruturação e Planejamento Terapêutico
  • Modelo de Processamento de Fala
  • Definição de Apraxia de Fala
  • Manifestações
  • Apraxia x Fonologia
  • Avaliação da Apraxia
  • Reabilitação das Apraxia
  • Apraxia nas Demências
  • Conceito de Apraxia da Deglutição e Apraxia Oral 
  • Manifestações nas diferentes patologias
  • Implicações na avaliação e Reabilitação da Disfagias 
  • Definição de Disartria
  • Substratos neuroanatômicos das disartrias
  • Diagnóstico e Avaliação da disartria
  • Reabilitação
  • Reabilitação na Disartrias Hipocinéticas (PKS)
  • Diagnóstico Diferencial das Disartrias 
  • Recursos Terapêuticos para tratamento das Disartrias ( eletroestimulação/ laser 
  • Avaliação Acústica e parâmetros acústicos  nas diferentes disartrias 
  • Princípios da Neuromodulação não invasiva
  • Aplicação e Evidências da Neuromodulação nos Transtornos Motores da Fala

Quem são seus professores:

Profissionais especialistas na área da Fonoaudiologia:

Ariella Belan

Ariella Belan é docente, pesquisadora e fonoaudióloga clínica. Graduada em fonoaudiologia pela UNIFESP-SP e com especialização, doutorado e pós-doutorado
em neurologia, geriatria e neuropsiquiatria pela FMUSP-SP. Com 18 anos de experiência, dedica-se ao estudo e tratamento de distúrbios de linguagem e cognição em pacientes neurológicos, incluindo demência, em diversos contextos clínicos.

Luciana Zanato

Luciana Zanato é fonoaudióloga formada pela UNESP - Marília, com especialização
em gerontologia pela UNIFESP-SP, motricidade orofacial e voz.
Mestre e doutora em Ciências pela UNIFESP-SP, possui mais de 18 anos de experiência clínica e acadêmica, concentrando-se em alterações de deglutição, voz e apneia em adultos e idosos.

Ellen Ishigaki

Ellen Soares Ishigaki é doutora e mestre em Ciências, com especialização em Neuropsicologia pela UNIFESP. Com formação em Neuromodulação Aplicada à Pesquisa Clínicas pelo Instituto Scala-SP, possui conhecimento em distúrbios da comunicação humana e é certificada em técnicas como Prompt e LSVT-Loud.

Silvia Marra

Silvia Cristina Marra é graduada em Fonoaudiologia pela PUC – SP e possui mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista no Método Neuroevolutivo Bobath e em Equoterapia, tem vasta
experiência em disfagia e linguagem, tanto na prática clínica quanto na docência.

Marina Padovani

Marina Padovani é fonoaudióloga pela UNIFESP, especialista em Voz pelo CFFa, com mestrado e doutorado em Ciências (Fonoaudiologia) pela mesma instituição. Professora e pesquisadora do CENTRO DE ESTUDOS DA VOZ, atua principalmente em transtornos neurológicos/motores da Fala, câncer de cabeça e pescoço, com foco em fala, voz, deglutição e cognição.

Creare Ensino

Apraxia e Disartria
R$2024
R$ 12x 74,75 Ou R$897,00 à vista
  • Curso de Apraxia e Disartria Infantil
  • Curso de Apraxia e Disartria Adulto
  • Mentorias e várias aulas ao vivo
  • Aulas BÔNUS
Imperdível

O conteúdo do curso será disponibilizado pela pela plataforma hotmart, em que você assistirá às aulas pelo seu computador ou pelo seu celular quantas vezes você quiser, durante 180 dias.

Não perca a oportunidade de explorar novas perspectivas em sua carreira! Garanta sua vaga hoje mesmo!

Aulas com conteúdos exclusivos!!!

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CONTEÚDo

  • Fala, linguagem e comunicação infantil
  • Transtornos motores de fala – definição, características e diagnóstico diferencial
  • Disfunções sensoriais e de linguagem associadas
  • Apraxia oral – definição e características principais
  • Atraso motor de fala – definição e características principais
  • Apraxia de fala – definição e características diferenciais
  • Disartria infantil – definição e características diferenciais
  • Princípios do aprendizado motor
  • Controle motor – planejamento, programação e execução neurológica para fala terapêuticas
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  • Estruturação e Planejamento Terapêutico 
  • Diagnóstico Diferencial Avaliação de fala
  • Estruturação e Planejamento Terapêutico
  • Modelo de Processamento de Fala
  • Definição de Apraxia de Fala
  • Manifestações
  • Apraxia x Fonologia
  • Avaliação da Apraxia
  • Reabilitação das Apraxia
  • Apraxia nas Demências
  • Conceito de Apraxia da Deglutição e Apraxia Oral 
  • Manifestações nas diferentes patologias
  • Implicações na avaliação e Reabilitação da Disfagias 
  • Definição de Disartria
  • Substratos neuroanatômicos das disartrias
  • Diagnóstico e Avaliação da disartria
  • Reabilitação
  • Reabilitação na Disartrias Hipocinéticas (PKS)
  • Diagnóstico Diferencial das Disartrias 
  • Recursos Terapêuticos para tratamento das Disartrias ( eletroestimulação/ laser 
  • Avaliação Acústica e parâmetros acústicos  nas diferentes disartrias 
  • Princípios da Neuromodulação não invasiva
  • Aplicação e Evidências da Neuromodulação nos Transtornos Motores da Fala

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Ariella Belan é docente, pesquisadora e fonoaudióloga clínica. Graduada em fonoaudiologia pela UNIFESP-SP e com especialização, doutorado e pós-doutorado em neurologia, geriatria e neuropsiquiatria pela FMUSP-SP. Com 18 anos de experiência, dedica-se ao estudo e tratamento de distúrbios de linguagem e cognição em pacientes neurológicos, incluindo demência, em diversos contextos clínicos.
Luciana Zanato
Luciana Zanato é fonoaudióloga formada pela UNESP - Marília, com especializaçãoem gerontologia pela UNIFESP-SP, motricidade orofacial e voz. Mestre e doutora em Ciências pela UNIFESP-SP, possui mais de 18 anos de experiência clínica e acadêmica, concentrando-se em alterações de deglutição, voz e apneia em adultos e idosos.
Ellen Ishigaki
Ellen Soares Ishigaki é doutora e mestre em Ciências, com especialização em Neuropsicologia pela UNIFESP. Com formação em Neuromodulação Aplicada à Pesquisa Clínicas pelo Instituto Scala-SP, possui conhecimento em distúrbios da comunicação humana e é certificada em técnicas como Prompt e LSVT-Loud.
Silvia Marra
Silvia Cristina Marra é graduada em Fonoaudiologia pela PUC – SP e possui mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista no Método Neuroevolutivo Bobath e em Equoterapia, tem vasta experiência em disfagia e linguagem, tanto na prática clínica quanto na docência.
Marina Padovani
Marina Padovani é fonoaudióloga pela UNIFESP, especialista em Voz pelo CFFa, com mestrado e doutorado em Ciências (Fonoaudiologia) pela mesma instituição. Professora e pesquisadora do CENTRO DE ESTUDOS DA VOZ, atua principalmente em transtornos neurológicos/motores da Fala, câncer de cabeça e pescoço, com foco em fala, voz, deglutição e cognição.

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